MEDINFO 2015 terá tutorial sobre certificação

Durante o Congresso Mundial de Informática em Saúde, que será realizado em São Paulo, de 19 a 23 de agosto de 2015, pela International Medical Informatics Association (IMIA) e a SBIS, o Prof. Renato M.E. Sabbatini, diretor do Instituto Edumed e do Programa EduCert de Educação em Certificação de Software em Saúde, ministrará um curso tutorial internacional, aberto a todos os participantes.O tutorial, intitulado “Certification Standards and Processes for Electronic Health Record Systems: Security, Confidentiality and Quality” (Padrões e Processos de Certificação para Sistemas de Registro Eletrônico de Saúde: Segurança, Confidencialidade e Qualidade), será ministrado no dia 20 de agosto, das 9:00 às 11:00h, no local do Congresso (Shopping Frei Caneca, São Paulo, Brasil).

O Prof. Sabbatini explica que o tutorial será baseado na extensa experiência brasileira, conduzida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, que desde 2007 tem um programa voluntário de certificação de SRES, em cooperação com o Conselho Federal de Medicina; bem como em sua própria experiência, como consultor especializado na área, responsável pela preparação (pré-auditoria) de 52% de todos os softwares de saúde já certificados até o momento pela SBIS.

Recentemente, em um trabalho científico enviado para publicação, o autor analisa os resultados comparativos da avaliação preliminar de 28 sistemas do qual participou, os quais serão relatados também no curso.

O Prof. Sabbatini montou o curso baseado também em sua experiência de cinco anos como criador e professor de cursos de capacitação básicos e avançados na certificação de softwares em saúde (15 cursos ministrados desde 2010, para mais de 270 parcipantes) no Brasil.

Para Saber Mais

 

Deixe uma resposta